Camila Silva assume posto de rainha de bateria da Mocidade Unida da Mooca em SP.

E o mistério chega ao fim!!!  a Mocidade Unida da Mooca  anuncia  sua nova Rainha de Bateria,  Camila Silva estará a frente da Bateria Chapa Quente, comandada pelo mestre Dennys Silva.
Nome consagrado no mundo do Carnaval, Camila Silva assume o posto de rainha de bateria com 24 dias da data do desfile oficial e mostra que já está preparadíssima para brilhar na passarela do samba, no Carnaval da Vida em 2022.
Natural de São Paulo, Camila já foi rainha da Corte paulistana e Carioca entre 2009 e 2020 e rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ), da Vai-Vai (SP), da Unidos dos Morros (Santos). Em 2019, ela foi rainha do Carnaval de Cabo Verde e Rainha do Carnaval da Suécia.
Camila levou seu samba no pé pelo mundo afora e encantou países como Japão, Cabo Verde e Suécia, onde foi a Rainha do Carnaval de Estocolmo e irá reinar no Festival Internacional de Samba na cidade de Coburg, na Alemanha,  considerado o maior festival de samba fora do Brasil.
“Já achei que batia com a minha história, porque estou retornando. Escutei o samba e fiquei arrepiada porque é afro, bate muito com a minha fé, minha espiritualidade e com o que eu estou vivendo. Não tinha como dizer não. Casou muito. O carnaval e o samba é tão forte e grandioso dentro de mim que eu acabei me rendendo.”  Declarou Camila
Foto: Joao Belli
Carnaval 2022
A Mocidade Unida da Mooca será a 3a desfilar no Anhembi pelo grupo de acesso, na noite de quinta-feira(21.04).
Enredo:   “Aruanda – O Eterno Retorno”

O enredo contará a história do termo ‘Aruanda’ desde a Ilha de Luanda e seus homens-concha, as infantarias espirituais (os pretos velhos e outros espíritos evoluídos), a relação das religiões afro-brasileiras com o kardecismo, até o ‘Eterno Retorno’ (Aruanda como sonho e realidade a ser buscada) conforme comunicado da escola em suas redes socias.