Ensaio técnico da Dragões da Real tem como destaques evolução ,comissão de frente e presença de Silvia Abravanel

Foto Joao Belli/Noemia Bastos

A Dragões da Real realizou no último domingo(27) seu primeiro ensaio técnico no Sambódromo do Anhembi e mostrou que vem para lutar pelo  título no Grupo Especial, a Comissão de frente foi um dos destaques, apresentando para o público exatamente o enredo em homenagem ao sambista Adoniran Barbosa, Rene Sobral acompanhado dos Demônios da Garoa foi um show a parte e conseguiram trazer  o povo para dentro do samba, dando assim mais emoção, mestre Tornado no comando da Bateria “Ritmo que Incendeia” caracterizados de Adoniram foi bem tocada do inicio ao fim, realizando várias paradas e permitindo que só fossem ouvidos o time de canto e os componentes da agremiação produzindo assim momentos emocionantes, Rubens de Castro não teve a companhia de  Evelyn Silva que sofreu uma pequena torção durante o ensaio de quadra do dia anterior,  sendo representada por sua amiga de infância Ianca Bastos, Rubens soube perfeitamente como conduzir Ianca.  A presença de Silvia Abavanel também foi destaque, estava muito feliz e com o samba na ponta da língua.

Sim, isso é uma escola que canta, e canta muitooooo!👊👊👊
Incrível ver o nosso retorno ontem, que satisfação ver a alegria do nosso povo, ainda há muito que trabalhar e melhorar, mas a alegria de ser Dragões da Real, isso ninguém jamais vai nos tirar. Parabéns Família de Gente Feliz, vcs foram grandes guerreiros(as)
Declarou Renado Remondini Presidente da Dragões da Real

Clique nos links abaixo para ver todas as fotos deste ensaio tecnico:
Parte I – https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4385682441533666&type=3
Parte II – https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4385706298197947&type=3

CARNAVAL 2022
A agremiação será a 7ª escola na noite de sexta dia 22 de Abril de 2022 com o Enredo: Adoniran

 

Desperta, São Paulo!
Desperta para ver sair do túmulo o filho único da canção eterna, umbigo nas quinas, torto querubim das esquinas, das cruzas e encruzas, o verso, o reverso e o verbo sentido no gerúndio. Contesta com vida e diplomacia de bar a profecia do poetinha Vinicius. Convoca os dragões e demônios do batucar miúdo, os homis tudo, caixas de fósforo e de ressonância d’uma poesia rueira – aí, sim, a sua perfeita tradução. Quais, quais, quais, quais colá. Adoniran Barbosa andarilho, candeeiro observador aceso, plantou a flor de sua arte até mesmo em viaduto. O homem que falava aquilo que as pessoas enrolam pra dizer. Vorta neste enredo como “arma penada” para outra vez balançar cadeiras na porta de casa, animar serestas, enfiar a colher de pau no caldeirão agridoce da Pauliceia. Eis os cacos ajuntados do tempo por João Rubinato – sua graça na certidão – porta-estandarte, mosaico, caleidoscópio dos causos de um século todinho e de gentes como a gente……….

#dragoesdareal, #lugardegentefeliz, #samba, #carnaval,#carnaval22,
#lugardegentefeliz,
#cavernadodragao,
#vivaadoniranbarbosa,
#bailedecarnavaldragoes,

#dragoesdareal, #lugardegentefeliz, #samba, #carnaval, #carnaval22,

#AGORAÉDRAGÕES