Marcelo Gomes – Coreografo da Comissão de Frente da Leandro de Itaquera inova e traz uma performance inclusiva com Libras para o Anhembi.

O elenco composto por atores e bailarinos tem aulas de Libras com a professora de Libras Rosimeire Santos, muito conhecida por trabalhar a inclusão em teatros da região metropolitana.
Marcelo e Rose estão fazendo um trabalho minucioso com o elenco, que está animadíssimo pra mostrar uma performance com dança, teatro e claro as libras, trazendo a comunidade que apresenta quadro de surdez, também para o Carnaval.
Hoje segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), 5% da população brasileira é composta por pessoas que são surdas, ou seja, esta porcentagem corresponde a mais de 10 milhões de cidadãos.
A Libras – Língua Brasileira de Sinais é uma forma de língua natural, criada para promover a inclusão social de pessoas  e aprender Libras é fundamental para o desenvolvimento nos aspectos social e emocional, e incluir Libras também para a arte do carnaval, mostrando o enredo a alegria é mais uma vitória para a evolução da nossa história.
Marcelo Gomes diz: se cada um de vocês pudessem conhecer a importância do trabalho inclusivo, pessoas de todas as expressões poderiam ter mais acesso a arte, pois educação também se faz com cultura e carnaval é cultura brasileira.

Foto: Divulgação/Leandro de Itaquera
Foto: Divulgação/Leandro de Itaquera