Camila Prins surpeende com performance de magica durante sua coroação como Rainha de Bateria do carnaval da escola de samba Colorado do Brás

Foto: Joao Belli/Noemia Bastos

A primeira rainha de bateria transexual do Carnaval de São Paulo foi coroada ontem, durante festa da escola de samba Colorado do Brás, realizada no estádio da Portuguesa, no Canindé.

A noite de ontem (07/08) foi um marco histórico no Carnaval de São Paulo: pela primeira vez, Camila Prins, mulher trans, foi coroada rainha de bateria e representará sozinha os ritmistas da Ritmo Responsa, da comunidade vermelha e branca.
Inspirada no enredo “A ópera de um pierrot”, a rainha optou por um show do ilusionista Dimy que encantou toda comunidade e o público presente. A performance trazia uma grande caixa em que Camila estava escondida. Após um pocket show com a bateria e com o elenco de performático de clowns, Camila apareceu dentro da caixa em uma cena apoteótica surgindo no meio da fumaça e sendo recebida pelos palhaços. Com muitos aplausos, a rainha reverenciou a escola, sua comunidade e sambou ao lado de da bateria e personalidades do samba que foram prestigiar o momento único.
“Foi uma sensação ímpar! Já no ensaio eu senti que seria uma grande surpresa, mas no momento, embalada por toda emoção e pelo carinho dos meus amigos e de toda nação da Colorado, meu coração disparou. Estou acostumada com shows e trabalhos artísticos, mas dessa vez foi totalmente diferente, pois estou realizando meu grande sonho”, conta Camila Prins.

A bateria da Colorado do Brás é conhecida por ter o maior número de pessoas LGBTQIA+ e agora terá como rainha uma mulher trans. Há quatro anos, Camila se apaixonou pela agremiação e vem fazendo um lindo trabalho em parceira com o mestre Allan Meira. Desfilou na frente da bateria como musa e depois rainha trans e, em 2023, será rainha oficial da Ritmo Responsa.
“É uma honra para a Colorado ser pioneira no Carnaval de São Paulo em entregar o cargo de rainha oficial para uma personalidade LGBTQIA+. Camila traz essa representatividade e a quebra de paradigmas, que é uma das características da nossa escola”, afirma o presidente Antônio Carlos Borges, Ká.

 

Carnaval 2023- Enredo “A Ópera de um Pierrot.”,  a Colorado do Bras sera a 6ª escola a entrar na avenida na noite de domingo dia 19/02

 

Respeitável público, Silêncio! Os instrumentos já estão em posição, os músicos preparados, o maestro dá os primeiros sinais, as cortinas vai se abrir, o espetáculo terá a sua primeira e única apresentação.
Sintam-se privilegiado por terem está oportunidade; Apreciem, vivam este momento, a orquestra da Colorado do Brás vai começar o show.
Em 2023, a Colorado do Brás trará para avenida a história de um personagem primordial para o nosso Carnaval, ele já passou pela avenida em diversos contextos, mas merece um enredo para contar a sua história, do jeito que ela deve ser contada: com emoção!
Personagem que pode ser totalmente descrito com esta única palavra, afinal, todas as suas emoções, sejam a tristeza, a alegria, apreensão ou qualquer outro sentimento, sempre são fortes, apaixonadas!
Um apaixonado, às vezes triste, mas que sempre termina sorrindo.
E é exatamente isso que a Colorado vai fazer na avenida, podemos até ficar tristes às vezes, mas, no fim, o que vale é a alegria. Pierrot será o condutor de sua própria história e também da história da nossa escola no próximo carnaval.
Aonde ele nos levará por carnavais, por Veneza, pela comédia da arte, pelas artes e pela idade média.
A Colorado do Brás trará para avenida no carnaval 2023 “A Ópera de um Pierrot.”

Relembrando o Carnaval 2022
Colorado ficou na décima terceira colocação do Grupo Especial após apresentar o enredo Carolina – A Cinderela Negra do Canindé, com esta colocação a agremiação ira desfilar pelo Grupo de Acesso 1 no Carnaval de 2023 de São Paulo.

Clique no link abaixo para rever as fotos do desfile da Colorado em 2022.
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4457875140981062&type=3

 

 

Assessoria de imprensa rainha Camila Prins
Lara Schulze
949861313