Mocidade Alegre faz 24 Horas de Samba em novo espaço: Arena Morada do Samba

As 24 Horas de Samba, evento tradicional da Mocidade Alegre, acontece este ano em um novo endereço: a Arena Morada do Samba. O espaço, onde antes funcionava o barracão da agremiação, foi todo reformulado para receber a festa. Desde maio, a escola do Limão ocupa um lugar na Fábrica do Samba, no Bom Retiro. Com isso, o grande galpão na Freguesia do Ó pôde ser transformado para este momento.
Depois de dois anos em que as 24 Horas de Samba aconteceram totalmente online por causa da pandemia de covid-19, ela volta a ser presencial. A festa começa no sábado, 24 de setembro, às 21 horas, e só termina no domingo à noite.
Realizada todos os anos para comemorar o aniversário da Mocidade Alegre, que completa 55 anos em 2022, as 24 Horas de Samba terá um desfile de diversas agremiações. Estão confirmadas as escolas de São Paulo Águia de Ouro, Camisa Verde e Branco, Independente Tricolor, Nenê de Vila Matilde, Rosas de Ouro e Vai-Vai. As cariocas Acadêmicos do Salgueiro e Imperatriz Leopoldinense também estarão presentes.
A festa terá ainda um grande show do cantor Salgadinho, além de apresentações dos grupos Pagode da Arquibancada, Samba do Cris e Poetas da Morada. Haverá também uma performance inédita do Grupo Miscigenação.
24 Horas de Samba  –  24 e 25 de setembro, a partir das 21h do dia 24
Arena Morada do Samba – Rua Miguel Casagrande, 173, Freguesia do Ó

 

Carnaval 2023:  Enredo “Yasuke”

 

 

O espírito de Yasuke ressurge no corpo de cada jovem preto, assim como aqueles que hoje habitam a cidade de São Paulo, onde negros e asiáticos fazem morada.
A cidade mais japonesa fora do arquipélago oriental é, paradoxalmente, a que também mais mata jovens negros. Por isso, diante de um mundo em que a pele preta assusta, é necessária uma armadura preta, de samurai, semelhante à de Yasuke, para enfrentar as guerrilhas e adversidades cotidianas do mundo contemporâneo. Salve os “Samurais da Quebrada”, determinados em não morrer.
Para o Carnaval de 2023, a Mocidade Alegre usará todo o potencial do sangue guerreiro de seus valentes foliões. Eles, vestidos de suas armaduras-fantasias, enfrentarão mais uma batalha em busca de uma importante vitória: provar que, assim como um dia fez Yasuke, cada jovem preto pode ser o que ele quiser, mesmo que os opressores, o preconceito e a discriminação digam o contrário.
Benditos, louvados sejam aqueles que que encaram suas batalhas, independentemente dos temores do combate!

Relembre o desfile da Mocidade Carnaval 2022

A Mocidade levou para a avenida o enredo:  “Quelémentina cadê você?”, assinado pelo carnavalesco Edson Pereira e foi a vice-campeã.

Fotos do Desfile Oficial
Fotos do Desfile das Campeã

#mocidadealegre, #sambaenredo, #moradadosamba ,#carnaval203, #yasuke, #samuraisdaquebrada, #somostodosyasuke, #mocidadealegre #moradadosamba #carnaval2023 #sambadeenredo #yasuke #somostodosyasuke,#mocidadealegre #moradadosamba #carnaval2023 #yasuke #somostodosyasuke