O Carnaval paulistano já tem autorização para o uso do “terrenão” ao lado do sambódromo do Anhembi

Representantes foram atendidos pelo secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo de Castro. Procedimento faz parte das etapas de organização dos desfiles
O Carnaval paulistano já tem autorização para o uso do “terrenão”. Nesta quinta-feira (10), representantes da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo foram recebidos pelo secretário Eduardo de Castro na Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente para tratar a liberação do espaço localizado na avenida Olavo Fontoura, ao lado do sambódromo do Anhembi no período de pré-Carnaval . A solicitação foi prontamente aceita por Eduardo e o uso do terreno está autorizado a partir do dia 12 de dezembro de 2022.
O espaço, que ficou conhecido pelos sambistas como “terrenão” é uma área pública e serve de apoio para abrigar as alegorias que vão brilhar na passarela do samba, para a montagem, desmontagem dos carros e finalização de esculturas.
O pedido de autorização à Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, é um procedimento protocolar e faz parte dos processos necessários para a organização dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo.
Durante o período em que ocupa o terreno da avenida Olavo Fontoura, a Liga-SP se compromete com a zeladoria e outras benfeitorias necessárias. Com a pronta autorização do secretário Eduardo de Castro, damos mais um passo para proporcionar e espetáculo visual distinto que é o Carnaval no sambódromo do Anhembi.