Vai – Vai define samba enredo que vai embalar seu desfile no proximo carnaval.

A agremiação da Bela Vista, a escola de samba Vai-Vai  escolheu seu samba enrendo na noite deste domingo(29) en live transmitida pelo Youtube da agremiação.

O samba composto por Xande de Pilares, Peu, Claudio Russo, Junior Gigante, Jairo Limozini e Bruno Giannelli foi o vencedor e ira embalar o enrendo ” Sankofa”no anhembi no proximo carnaval de São Paulo

Foto: Facebook/Kleber Santos e Cidmara Formenton

Ailton Graça e Ivi mesquita comandaram a transmição,mestre Tadeu e sua bateria “Pegada de Macaco” abriram as apresentações juntamente com a Ala musical da Agremição.
O Primeiro Casal Pingo e Paulinha como sempre abrilhantaram a live com sua apresentação e bailado.
Fernando Penteado Embaixor do Samba Paulista (Baluarte do Carnaval Paulistano) participou da troca de   pavilhoes ,assim a agremição se despediu do samba do ultimo carnaval com seu time de cantos

Assista o Video e veja abaixo a Letra do Samba.

VOLTEI!
PORQUE DE FATO SEMPRE FUI ESPECIAL
E O POVO VIBRA AO ME VER NO CARNAVAL
EU SOU SOBERANA!
BRILHA SANKOFA, REFLETE EM MEU OLHAR
TODA A REALEZA AFRICANA
E VAI…VOLTAR AO PASSADO PRA SE ENCONTRAR
JUNTAR OS PEDAÇOS DA VELHA MEMÓRIA
UM DIA APARTADOS POR TODO ESSE MAR…
ANANSE! MALANDRO QUEBROU A CABAÇA ENCANTADA
A SABEDORIA AXANTE ESTAMPADA
NUM BERÇO DE OURO VAI SE REVELAR

PRETA BATUCADA
NOSSA ARTE MEU IRMÃO
É MADEIRA MAIS ESCURA
ATÉ NA PALMA DA MÃO
SALVE A CULTURA, NO MEIO DA RUA
É TRADIÇÃO E O SAMBA CONTINUA

PELO ALVORECER, ENTRE ARRANHA CÉUS
RELUZ A COROA, MEU LUGAR MEU TROFÉU
ONDE O NEGRO NÃO É QUALQUER UM
ONDE REALMENTE ELE IMPORTA
“É PÉ NA PORTA” UM BAMBA DO VAI-VAI…
É DONA OLÍMPIA, É SEU LIVINHO
NOSSO HENRICÃO, ETERNO CAMINHO
SE O “FILME” MARCOU, EU NÃO ESTOU SOZINHO
VEM SANKOFA DE VOLTA PRO SEU NINHO

TAMBOR AFRICANO, DE NEGRA BRAVURA
É O MESMO TAMBOR DA SARACURA
QUILOMBO DO SAMBA NÃO MORRE JAMAIS
EU SOU VAI-VAI

Proximo Carnaval:

A Agremiação será a 1ª escola a desfilar no Anhembi na noite de sábado
Enredo : “SANKOFA”

 

No movimento alado do pássaro negro SANKOFA começa o nosso carnaval. Seu olhar para o passado nos leva ao coração da África: o IMPÉRIO AXANTE, seu berço sagrado e um de nossos mais gloriosos ramos ancestrais, lugar onde o pensamento floresceu e o conhecimento se fez imortal.
Segundo contam os antepassados, este legado admirável estaria ligado à influência divina sobre seu povo, dádiva estabelecida num episódio antológico. Diz-se que ANANSE – o heroico tecelão de contos da mitologia AXANTE, teria conquistado o baú do GRANDE CRIADOR NYAME, uma cabaça encantada, onde estariam guardadas todas as histórias e preceitos primordiais. Quando ANANSE quebrou-a no chão, espalhou toda a sabedoria entre os homens, através de símbolos divinos que se formaram a partir de cada pedaço da cabaça, numa imensa profusão de luz.
A estes símbolos – dos quais o SANKOFA faz parte – damos o nome de ADINKRAS. Eles acompanharam o POVO AXANTE durante toda sua trajetória, sendo base para sua construção social e servindo também para registrar seu aprendizado ao longo do tempo. Para cada momento e função havia uma simbologia; para cada passagem, uma forma carregando uma lição a ser aprendida….

CARNAVALESCO: CHICO SPINOZA    DIREÇÃO DE CARNAVAL: GABRIEL MELLO                                              AUTORIA DE ENREDO: CHICO SPINOZA  SINOPSE: GABRIEL MELLO