A Colorado do Brás recebeu, neste domingo (04), os sambas concorrentes para o Carnaval 2024.

A Colorado do Brás recebeu, neste domingo (04), os sambas concorrentes para o próximo Carnaval. Ao todo, foram inscritas treze obras para o concurso que escolherá o samba do enredo “Os encantos da raiz do Mandacaru” desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo Brito
A Agremiação agradeceu todos os compositores que se inscreveram na disputa. Dos sambas recebidos, a Colorado do Bras fara uma seleção interna, e escolherá os finalistas para a avaliação deles ao vivo na quadra.
Os compositores que quiserem divulgar seu samba no no nosso site Jobelliphotos, por favor envie o arquivo de áudio em formato mp3, nome dos compositores, intérpretes e letra em forma de texto para nosso email imprensa@jobelliphotos.com.br
Conheça os autores das treze obras:
SAMBA 01
Compositores: Lico Monteiro, Richard Valença, Leandro Thomaz, João Perigo, Lucas Macedo, Jefferson Oliveira, Telmo Augusto, Felipe Zizou e Mingauzinho.
SAMBA 02
Compositores: Teco O Santista, Orlandinho Silva, Alex Sorriso, Cris do Cavaco, Giba Sales, Rogerinho Pegaleve, Fernandinho Ripa, Cleber do Pandeiro, Paulinho Gógó e Sandro Diadema.
SAMBA 03
Compositores: Ernesto Prata e Marcelo Tamborim.
SAMBA 04
Compositores: Claudio Russo, Silas Augusto, Edson Dafféh, Hermes Sobra, Junior Gigante, LM , Rodrigo Xará, Jadson Fraga e Tubino.
SAMBA 05
Compositores: Chitão Martins, Fredy Vianna, André Filosofia, Nando do Cavaco, Everton Barbosa, Bruno Jaú, Leandro Bata’s, Jorge Alckmista, Diley Machado, Edson Liz, Dema, Dr. Edson, Alcides Jr, Ronny Potolski e Xandinho Nocera.
SAMBA 06
Compositores: Thiago Brito, Renne Campos, PH, Enzo Dhirie, Davison Jaime, Evandro Martins e Celso Love.
SAMBA 07
Compositores: Thiago Meiners, André Valencio, Claudio Mattos, Caca Back, Pitty de Menezes, Léo PZ, Nelson Valentim e Bruno Giannelli.
SAMBA 08
Compositores: Abraão Santos, Pedro Carmo, Marcus Lopes, Cuca Peretto, Maderson Carvalho, Felipe Lima e Cezinha 7 Cordas.
SAMBA 09
Compositores: Aquiles da Vila, Chanel, Boldrini e Salgado.
SAMBA 10
Compositores: Claytão, Rafael Marangoni, Aurinho, Arnaldo Rodrigues e Cosme Neto.
SAMBA 11
Compositores: Junão Lima, Hugo César, Cipó, Mário Basílio, Ramiro Perré, Marcos Feijão e Miro.
SAMBA 12
Compositores: Professor Cleiton Antônio, Garrido da Mangueira, Francisco Luz, Taroba e Thelma de Paula & Batucada Das Pretas.
SAMBA 13
Compositores: Vanessa Raiz e Yago Vinícius.

REGULAMENTO DO CONCURSO PARA ESCOLHA DO SAMBA DE ENREDO 2024 – G.R.E.S. COLORADO DO BRÁS

1º A escolha do samba de enredo do G.R.E.S. Colorado do Brás para o carnaval 2024 acontecerá inicialmente com avaliações baseadas no áudio entregue pelos concorrentes e uma final presencial para a escolha do campeão.
2º O júri será formado pela diretoria da escola, juntamente com a comissão de carnaval 2024 e integrantes dos setores da escola.
3º A entrega da sinopse se dará a partir do dia 25 de abril de 2023 e estará também no site, nas redes sociais oficiais da escola e nos veículos de imprensa especializados em carnaval.4º O carnavalesco da escola fará uma “explanação do enredo” no dia 25 de abril de 2023 às 20h, a presença é facultativa e fica a critério dos compositores. 5º Só serão aceitas as obras ( sambas ) entregues até dia 04 de junho de 2023 (domingo) das 16h às 20h, em local a definir. As obras também poderão ser entregues virtualmente, através de e-mail ou link para download. Todas as composições apresentadas para a inscrição deverão ser inéditas, tanto na melodia, como na letra.
6º Cada parceria deverá entregas sua obra (samba) através de 1 PenDrive com o áudio completo gravado em MP3, mais a letra do samba-enredo em PDF e a Ficha cadastral (anexa a esse regulamento) com os dados dos compositores. Os que enviarem por e-mail, devem enviar os mesmos arquivos, MP3 e PDF.
7º As datas programadas para o concurso são:
– Entrega dos sambas: 04 de junho de 2023 (domingo)
– Audição interna da escola: 13 de junho de 2023 (terça-feira)– Audição interna da diretoria: 20 de junho de 2023 (terça-feira)
– Anuncio dos finalistas: 27 de junho de 2023 (terça-feira)
– Final: 09 de julho de 2023 (domingo)
8º Caberá aos compositores cuidarem das apresentações na final. – escolha dos interpretes (5 microfones). A escola disponibilizará 2 entradas na mesa de som para o acompanhamento harmônico.
9º Será proibida a utilização de materiais cujo manuseio comprometa a integridade física dos componentes da escola, assim como a utilização de fogos de artifício barulhentos.
10º Os sambas finalistas deverão estar cientes que a obra. após a escolha passará a ser do G.R.E.S. Colorado do Brás, portanto a mesma poderá ser alterada conforme necessidade da escola.
11º Será entregue para os compositores a Sinopse, Regulamento, Ficha Cadastral e o desenvolvimento do samba fica a critério do compositor, onde não haverá nenhuma interferência de nenhum membro da agremiação.
12º O samba-enredo vencedor receberá uma premiação oferecida pela Colorado do Brás, no valor de R$3.000,00 (três mil reais), que será paga na primeira parcela da verba da prefeitura.
13º O Resultado fica a critério da escola, sabemos que todos querem ganhar, mas a escola irá escolher o samba que for melhor, independente se faz, fez ou conhece alguém da entidade, pois primamos pela transparência; Todos os compositores terão acesso NA FINAL a todos os votos se assim for solicitado, para constatar a veracidade do concurso.
RECOMENDAÇÕES
Sem cometer o erro de direcionar a inspiração de cada um dos sambas concorrentes, lembramos que a letra do samba deve ser de fácil entendimento, palavras soltas e alegres, com frases melódicas, criativas e impactantes e refrãos explosivos e populares; Explorar o enredo com mensagens de diálogos marcantes e de fácil entendimento, sem perder a riqueza poética;
Pedimos todo o cuidado com rimas pobres e repetições verbais em final de frases e principalmente, concordância de frases no singular e plural.
Evitar os excessos sequenciais de frases com as mesmas terminações (por exemplo: AR, ER,OR, ÃO etc.)
Pedimos também atenção quanto a falhas de prosódia (quando se muda a acentuação tônica original da palavra em benefício da melodia, causando a incompreensão do canto e do significado das palavras). Exemplos: Vou mergulhar nas AGUÁS de Iemanjá, de TANTÁS histórias que eu vou contar…
Também com as falhas de cacofonia (vício de linguagem comum na língua portuguesa, em que uma palavra ou sílaba ao unir-se com outras formas expressões com sons desagradáveis ou mbíguas, criando um duplo significado). Exemplos: Uma mão lava a outra dando a entender “mamão”, eu vi ela cantar dando a entender “viela”, você ama minha família dando a entender “maminha”.
Recomendamos que a gravação do áudio seja feita em andamento entre 144 e 146 bpm; Recomendamos, também, que os sambas comecem a ser executados em até 30 segundos da gravação, tornando a faixa mais dinâmica e evitando o excesso de alusivos. O G.R.E.S. Colorado do Brás, tem a honra de tê-los conosco e a certeza que teremos um grande samba, sendo o início de um grande carnaval!!

Atenciosamente,
Presidente – Antônio Carlos Borges “Ka”

Carnaval 2024

Enredo: “Os encantos da raiz do Mandacaru”  desenvolvimento ficará por conta do carnavalesco Anselmo Brito, que fará seu segundo trabalho consecutivo pela agremiação.

“O cantinho da felicidade, está onde a gente quer
Do nosso jeito, na hora certa, com muita fé
Dançar uma quadrilha ou um arrasta pé
O nordestino te mostra o jeito que é…”

 

 

Carnaval 2023

a Escola de Samba Colorado do Brás levou para a avenida o enredo: “A Ópera de um Pierrot.”, assinado pela dupla de carnavalescos Anselmo Brito e Yuri Aguiar.  A escola ficou com a 5ª classificação geral , com pontuação de 269,6, permanecendo no Grupo de Acesso 1 em 2024.
Veja as imagens do Desfile 2023 da colorado do Brás:
Clique no link:
Parte 1:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5313291378772763&type=3
Parte 2: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5313344125434155&type=3

#ColoradodoBrás,
#carnaval2024,
#Colorado,
#carnavalsp2024,
#Mandacaru,

Carnaval 2023

a Escola de Samba Colorado do Brás levou para a avenida o enredo: “A Ópera de um Pierrot.”, assinado pela dupla de carnavalescos Anselmo Brito e Yuri Aguiar.  A escola ficou com a 5ª classificação geral , com pontuação de 269,6, permanecendo no Grupo de Acesso 1 em 2024.
Veja as imagens do Desfile 2023 da colorado do Brás:
Clique no link:
Parte 1:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5313291378772763&type=3
Parte 2: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5313344125434155&type=3

#ColoradodoBrás,
#carnaval2024,
#Colorado,
#carnavalsp2024,
#Mandacaru,