Aguia de Ouro apresenta Roberto Mafra como coreografo de sua comissão de frente

No ultimo domingo(6) foi dia da comunidade da Pompeia receber o seu novo coreógrafo de Comissão de Frente @robertomaframaframafra e seu time. Em seu discurso Mafra, que já atuou nos carnavais da Águia, agradeceu a oportunidade de voltar dentro de um enredo tão expressivo e logo mostrou a que veio.
Ao toque de ijexá, seus bailarinos fizeram uma encenação incrível, deixando a comunidade azul e branca ansiosa para ver na pista o que eles estão preparando!

Mafra, nasceu em 4/6/1974 na cidade de Maceió, Alagoas. Graduou-se em danças folclóricas na Escola de Artes da Secretaria de Cultura de Alagoas. Chegou à capital paulista em 1994 e formou-se como dançarino na Escola Municipal de Bailados do Theatro Municipal de São Paulo. No Núcleo de Dança Clássica cursou dança moderna e dança contemporânea pela Escola de Bailados do Theatro Municipal. Cursou dança afro primitiva e contemporânea pelo Centro Cultural Afro 2 Itaquera.
Mafra é bailarino de formação, atua como produtor e diretor artístico, e acumula experiências como coreógrafo, de alas e de comissão de frente no Carnaval de São Paulo. A poucos meses do desfile, o profissional tem a missão de ajudar a agremiação a conquistar mais um título.

Próximo Carnaval 2022
Águia de Ouro será a 4a escola a desfilar no sábado com o enredo:  “Afoxé de Oxalá – No ‘Cortejo de Babá’, Um Canto de Luz em Tempo de Trevas”, inspirado na música “No Cortejo de Baba/Afoxé de Oxalá”, ijexá composta pelo historiador e professor Luiz Antônio Simas.

“Afoxé de Oxalá – No ‘Cortejo de Bàbá’ Um Canto de Luz em Tempos de Trevas”
Sob a luz do carnaval, o G.R.C.S.E.S. Águia de Ouro pede agô às energias ancestrais e declara todo o seu orgulho como eterna guardiã da cultura afro-brasileira.
Desta maneira, orgulhosamente, fazemos do nosso desfile para o carnaval 2021 verdadeiro afoxé – cortejo – de exaltação à diversidade étnica, ode à pluralidade cultural e manifesto contra a intolerância religiosa. Afinal, somos frutos de um país miscigenado na pele e sincretizado na fé!
Que Oxalá atenda ao clamor de sete iaôs… Que o Grande Pai derrame sua luz sobre nós… Que saibamos pedir, mas também agradecer… Que seu Alá nos cubra com a profunda e verdadeira paz!
Axé, Águia de Ouro!
Xeu Êpa, Bàbá!

#carnavaldavida, #campeã, #ensaio, #ensaiogeral, #retomada, #sambista, #dianacionaldosamba, #afoxedeoxala, #carnaval2022,