Camila Prins é rainha do Festival Internacional de Samba em Coburg-Alemanha

Camila Prins estará no voices of Brazil recebendo as chaves da Cidade de Coburg na sexta feira dia 09 de Julho e sera Rainha do Festival Internacional de Samba realizado na Cidade de Coburg.

Camila Prins é a primeira madrinha de bateria transexual do Grupo Especial no carnaval de São Paulo, na Colorado do Brás, é madrinha de Bateria do Camisa Verde e Branco,Musa da Unidos de Santa Barbara e Musa da União Imperial de Santos. Na Suiça Camila é rainha da escola de Samba Unidos de Lauzane.
Alem de receber as chaves da cidade de Coburg na sexta (09) , no Sabado (10) ela sera convidada especial no Livestream da Nini  Beyersdor e Vando de Oliveira e no Domingo (11) participara da batucada de Osmar de Oliveira

 

Festival Internacional de Samba de Coburg

cabeça de rainha


O maior festival de samba fora do Rio acontece em Coburg, na Franconia, desde 1992. Bem mais de 3.000 artistas e 200.000 visitantes de todo o mundo evocam um toque brasileiro no centro de Coburg.  O que antes começava com alguns milhares de visitantes hoje é o maior festival de samba fora do Brasil. Uma “ideia maluca” dos organizadores Rolf Beyersdorf e Christof Pilarzyk há mais de 20 anos que agora é conhecido muito além das fronteiras da Alemanha. Durante três dias, a pequena cidade da Francônia no Itz é transformada no “pequeno Rio”. Mais recentemente, o ex-jogador de futebol profissional Giovane Elber relatou durante sua visita ao Festival de Samba que quase se sente em casa aqui  como se estivesse no . O festival tornou-se uma das grandes figuras de proa e também uma imagem e fator econômico da cidade de Coburg. Em 2011, o festival recebeu o “Prêmio de Exportação da Baviera” do Ministério da Economia da Baviera e, segundo os cálculos, mais 4,5 milhões de euros irão para a cidade no fim de semana do samba, beneficiando hotéis, donos de restaurantes e operadores de estandes. Em 2014, o festival teve a satisfação de receber o prêmio “Melhor Evento de Samba Fora do Brasil”, concedido pelo Prêmio Edison Carneiro. O primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder, homenageou o Festival de Samba com o Prêmio Casa da Baviera em 2018.

Programação

 

voiceneu

Valentina Coutinho
A recém-chegada do Brasil mora em Hamburgo há anos e realmente teria feito sua estreia em Coburg, no Festival de Samba 2020. Mas o adiamento não é cancelado, na sexta-feira, 9 de julho, a cantora e sua banda apresentarão sua primeira produção em CD no Benno-Benz-Sportplatz am Anger, em Coburg, no âmbito da série de shows “Vozes do Brasil”.

Camila Prins
A primeira rainha transgênero do Carnaval do Rio virá a Coburg. Nestes tempos, sua visita se encaixa melhor do que nunca.
Rafa Brandão
Rafa Brandão é uma cantora, compositora e compositora brasileira fortemente influenciada pela MPB (Música Popular Brasileira) e pelo rock em todas as suas facetas, tais como: B. Blues, Jazz, Soul e Funk. Rafa construiu sua própria identidade musical ao longo dos anos e a transporta para o palco com muito carisma. Ele também faz parte do “Voices of Brazil” e estará no palco com sua banda no dia 9 de julho no Benno-Benz-Sportplatz am Anger.

Bom Ferreira
O carioca carioca é Coburg há mais de 17 anos. O Nice Ferreira apresentará seu novo Samba-Funk-Show em palco do Kongresshaus no sábado, dia 10 de julho. Como “MC Nice”, a enérgica e animada cantora, bailarina e coreógrafa está acompanhada por oito bailarinos. Além disso, tem a Capoeira, o grupo de percussão Vem Comigo de Munique e o Emersound como convidado especial. Murilo Santana nas percussões e DJ Crell nos controles tornam o show uma experiência muito especial. Esse show também será transmitido ao vivo pela internet.

Vando Oliveira
Vando Oliveira, que vem de uma conhecida família de músicos do Rio de Janeiro, tem “música na alma”! Filho da sambista Tina-Flor e do músico Nego e sobrinho de Neguinho da Beija-Flor, cresceu em um ambiente extremamente musical. O cantor, compositor e multi-instrumentista mistura a essência do samba, a força do funk e a classe da MPB (Música Popular Brasileira) em suas canções. No sábado, dia 10 de julho, ele se apresentará com sua “Roda de Samba” a partir das 21h40 no palco do Kongresshaus e na transmissão ao vivo.

Osmar Oliveira
A lendária banda brasileira “Sambatuque Brasil” foi fundada há 38 anos pelo percussionista e cantor Osmar Oliveira em Munique. Osmar tem sido parte integrante do Festival de Samba de Coburg desde o início e com seus músicos de puro-sangue brasileiro irradia ritmo e pura joie de vivre! O “Sambatuque Brasil” fará um show de agradecimento no domingo, 11 de julho, no complexo esportivo Benno-Benz do Anger, exclusivamente para a equipe médica de Regiomed, BRK e ASB, que tem sido desumana na pandemia de corona por mais mais de 15 meses!
Este concerto é um evento fechado.

Paulo Lopes
Osmar Oliveira terá o apoio de Paulo Lopes, animador, apresentador, campeão mundial da Lambada e guru do fitness neste domingo. Paulo também está intimamente associado ao Festival de Samba desde 1995 e leva cada público à fervura em minutos.

Bloco de Coburgo
Você tem que ficar unido em momentos de necessidade! Isso é mais do que vivido pelos grupos de samba Coburg nestes tempos difíceis! Três a quatro músicos de cada grupo – e temos oito grupos de samba em Coburg – se reuniram para formar um “Bloco de Coburgo” comum. Os primeiros ensaios começaram há poucos dias e os músicos estão realmente ansiosos para finalmente poder tocar para o público novamente! Que o Veste Coburg finalmente volte ao ritmo do samba este ano!

Vem Comigo
O grupo da percussionista Tinga Bispo de Munique apóia o festival em uma transmissão ao vivo, entre outras coisas. Com seu sambareggae bacana e pomares afro-brasileiros, Vem Comigo vai proporcionar a “sensação de samba” necessária!

Emersound
A essência do Samba, Rap, Afro-Beat, Hip-Hop e Reggae – isso é EMERSOUND!

DJ Crell

Bem conhecido por muitos visitantes do festival há anos: DJ Crell!

Fonte https://www.samba-festival.de/