Com o raiar do dia a Rosas de Ouro  finalizou seu desfile na avenida numa súplica pela cura da humanidade. Confira as fotos!!!!!

Foto: Joao Belli/Noemia Bastos

Com o enredo “SANITATEM “ – palavra em latim que significa A Cura, que fala dos rituais da cura, de fé, esperança e magia e das formas que o homem encontrou de se curar, a Rosas de Ouro foi a penúltima escola a entrar na passarela do Anhembi.
A comissão de frente  com  coreografia assinada por Helena Figueiredo apresentou um ritual Xamã com tochas  e contou com um elemento alegórico com árvores, onde parte dos integrantes subiam e os demais se mantinham evoluindo pela avenida.
Uma capa com capuz foi usada para paramentar uma pessoa do público, que foi escolhida na hora para participar do “ritual” da comissão.
O casal de mestre sala e porta bandeira Everson Sena e Isabel Casagrande fizeram uma  bela apresentação, com giros e rodopios certeiros. Isabel completou 30 anos de escola.
A escola trouxe um tripé como pede passagem, peço proteção.
O carro abre alas chamado de A benção meu velho  veio atrás da ala Ritual de bençãos e agradecimento, com uma enorme escultura de Obaluaê, Orixá da cura cercado pelas  Iaos, as iniciadas na religião.
A Rosas de Ouro veio com fantasias simples e belas, o que facilitou a evolução dos integrantes que desfilaram mais de 50 rituais de cura pella avenida.
Evoco os Ancestrais foi a segunda alegoria da escola como um grande palácio e a escultura do  Deus Osíris , o Deus da ressurreição no alto do carro.
As baianas vieram com saias em formato de  pirâmide, representando os rituais pré colombianos.
Destaque para a ala de inclusão da escola, que teve à frente um tripe com a Virgem de Nazaré.
O terceiro carro da escola Faço minhas preces ao Senhor  com o Papa Francisco representado na frente do carro mostrou o catolicismo e suas vertentes e trouxe um Jesus Negro crucificado.
Mestre Rafael Oliveira conduziu a bateria em bossas  impecáveis e o intérprete Royce do Cavaco trouxe seus cacos , dando um charme especial ao samba. Como rainha de bateria, Ana Beatriz.
A s últimas alas da escola homenagearam os doutores da alegria e os profissionais da saúde e fechando o desfile,  o quarto carro O Poder da Ciência  teve uma encenação do “presidente” sendo vacinado e virando jacaré.

Clique no link abaixo para ver todas as fotos
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4461219130646663&type=3