Deborah Macedo realiza ensaio fotográfico e conta sua trajetória no samba

Durante ensaio fotografico com o fotografo João Belli Deborah Macedo diz  sua missão sempre será representar a cultura popular brasileira por este mundão!

Deborah Macedo é designer mas sua paixão é a dança. E através de uma outra amiga bailarina e passista, resolveu experimentar o samba e ficou encantada; de expectadora, passou a componente de ala de passista da Colorado do Brás. “Se me contassem a cinco anos atrás que, eu viraria passista, eu ia rir muito” conta Deborah Macedo – a “ruiva”.
Ela está no carnaval a apenas 3 anos (desde 2018 este “namoro”) e, quando viu sua amiga Samira, dando close na Império da Casa Verde, achou bem interessante a proposta de levar o samba no pé para além do Brasil. “Acima de tudo a missão sempre será representar a cultura popular brasileira por este mundão!”. Deborah que viaja muito, sempre ouve …
Depois de passar pela M.U.M. (2019, 2020 e 2021) com outro coordenador premiado Jeferson Costa (@chef_jefersoncosta) e pela Colorado do Brás sob as coordenações de Andrezza Meira(2019) David Silva (2020), que também tem um Atelier (@atelied.s), e Audrey Araujo (2021).
Deborah Macedo se despediu destas agremiações em 2021 e atualmente está somente na ala de passista da Acadêmicos do Tucuruvi (passistadozaca_oficial) sob a coordenação de Val Diniz que também é idealizadora do Projeto Sambossim (@projeto_sambosim) onde ensina mulheres de todas as idades a iniciar na arte de samba no pé
E esta mulher de sorriso largo, por onde passa, aprende uma lição: “…Olha, nem tudo são “flores, close e glamour”, mas todo drama e choro vale o esforço pois fiz amizades para a vida e aprendi muito com as pessoas – eu amo esta troca!!” E ela mandou avisar “Olhaaa escreve ai #temruivanosamba !
Figurino: @deborahhmacedo
Sandália: @viferraço

Foto Joao Belli
Foto Joao Belli

 

Foto Joao Belli

 

Joao Belli