Dragões da Real- Confira as fotos do desfile oficial de sexta-feira(22)!!!

Finalizando a primeira noite de desfile do Grupo especial de São Paulo, a Dragões da Real trouxe para a avenida o enredo “ADONIRAN”, que homenageou o sambista Adoniram Barbosa e suas grandes obras musicais. Não faltou a irreverência e bom humor com que Adoniram conduzia suas composições, sem esquecer das críticas sociais e suas parcerias na música.
Com um tripé representando uma caixa de fósforo, objetos sempre batucado  por Adoniram como acompanhamento em suas músicas, e o botequim. A comissão de frente veio vestida de “palitos” passistas e um dos integrantes representou o homenageado, com coreografia criada por Ricardo Negreiros.
A ala das baianas veio com a fantasia “Desperta Poeta” que em sua evolução, destacava a beleza de suas cores.
O segundo casal de mestre sala e porta bandeira, Lucas e Gabriela assumiram o estandarte da escola durante o desfile e se apresentou na avenida chamando a responsabilidade de levar o pavilhão da Dragões da Real pela avenida.
O carro abre alas trouxe caveiras que levantavam do túmulo e literalmente balançavam o esqueleto, ironizando a expressão “Túmulo do samba” de Vinícius de Moraes, mostrando a vida do  samba de São Paulo.
Pela avenida as alas se apresentaram alegremente e cantando o samba sem parar.  A Saudosa Maloca, um grande sucesso de Adoniram, veio retratada na segunda alegoria, com os integrantes encenando o despejo na avenida.
As fantasias da escola chamaram a atenção pela grandiosidade dos costeiros, e na ala  das “Armas Penadas” os componentes  abriram suas asas com letras que unidas, formaram o nome “ADONIRAM”.
René Sobral, intérprete da escola, contou com a participação das vozes femininas no acompanhamento do samba.
O Trem das Onze fulgurou grandioso na terceira alegoria da escola,  Mestre Jorge Tornado veio à frente da bateria Ritmo de incendeia com firmeza e energia, e teve como rainha Karine Grum.  Simone Sampaio foi a madrinha da escola e veio como destaque.
A quarta alegoria trouxe para a avenida o Dragão símbolo da agremiação e fez uma grande homenagem aos baluartes do samba paulistano e a Vila Esperança, onde Adoniram  conheceu e se apaixonou pelo samba
Escolas de samba tradicionais de São Paulo também foram homenageadas pela Dragões da Real, que fechou com chave de ouro e sol a pino o primeiro dia do desfiles do grupo especial de São Paulo.

Confira as imagens!!! Clique no link  abaixo para ver todas as fotos do desfile oficial:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4458481974253712&type=3