Edilaine Campos, 1a Porta- Bandeira da Estrela do Terceiro Milênio recebe homenagem inédita no Carnaval de São Paulo

Fotos: Igor Cantanhede

O enredo “Oh Abre Alas que Elas Vão Passar”, idealizado e desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, homenageará as mulheres que fizeram história no samba e no Carnaval. Entre elas: intérpretes, compositoras, presidentes, passistas, porta-bandeiras, baianas, destaques, ritmistas, carnavalescas, aderecistas e lideranças sociais das agremiações que estarão presentes em nosso desfile.

Inspirado na história da porta-bandeira oficial da Milênio, que completou 10 anos ostentando o pavilhão do Grajaú e comemora 21 anos na folia, o carnavalesco foi além na homenagem e criou uma escultura da porta-bandeira. “As porta-bandeiras são as responsáveis e guardiãs dos pavilhões que representam os terreiros de samba. Nada mais justo do que personificar e exaltar nossa querida porta-bandeira em uma alegoria”, conta Murilo.
No último sábado (08/01), Edilaine visitou o barracão e se viu, pela primeira vez, em forma de escultura “Meu coração disparou. Nunca na minha vida imaginei receber um presente como esse tão mágico! A Milênio proporcionou uma das emoções mais incríveis da minha vida. É uma linda forma de reconhecimento em vida da minha trajetória e dedicação ao samba”, declara Edilaine. “Não vejo a hora de ver essa alegoria passando no sambódromo. Meu coração vai explodir de emoção. Vou passar duas vezes na Avenida (brinca)”.

 

Carnaval 2022
A Agremiação  será a 5a  escola a  desfilar no domingo, 27 de fevereiro,  à 01h, pelo grupo de Acesso 1 da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. com o enredo      “Ô abre Alas que Elas vão passar”.Em uma grande homenagem às mulheres do Carnaval e do samba, o tema “Ôh Abre Alas que Elas Vão Passar”, vai reverenciar na Avenida todas que enfrentaram o machismo, preconceito e resistência, mas com coragem e atitude, escreveram seu nome na história da cultura popular.

 

“Este enredo é um gesto de reconhecimento dos enormes desafios que as mulheres enfrentaram e enfrentam até hoje para participar do universo do samba e do Carnaval. É um forma de agradecer a estas mulheres, que muitas vezes sozinhas, com família para cuidar e alimentar, com carreiras e dinheiro para conquistar, ajudam a fazer do Carnaval, dos desfiles das escolas de samba um dos maiores espetáculos da terra”, disse Murilo.
“Estamos muito orgulhosos por apresentar este enredo que traz uma reflexão pertinente e que reconhece a significativa e valorosa participação das mulheres no samba e no Carnaval”, afirmou o presidente Gilberto Rodrigues, o Giba.

Assessoria de Imprensa Estrela do Terceiro Milênio
Lara Schulze – 9.49861313