Estrela do Terceiro Milênio Prepara Grande Celebração com “Festa da Pegada da Coruja”

Estrela do Terceiro Milênio Prepara Grande Celebração com “Festa da Pegada da Coruja”

O próximo sábado (8) será marcado por muito samba e Carnaval na sede social da Estrela do Terceiro Milênio, com a quarta edição da “Festa da Pegada da Coruja”, organizada pelo mestre Vitor Velloso e a diretoria da agremiação.

Abertura e Receptivo

A partir das 17h, horário de abertura da quadra, os ritmistas da PDC estarão prontos para receber o público e garantir que todos entrem no clima da festa desde o início.
“Planejamos um evento para os sambistas e amantes de pagode e samba-enredo que estão sentindo falta do Carnaval. Já faz quatro meses que o Carnaval terminou e nosso povo sente a ausência dos ensaios que antecedem os desfiles. Então, decidimos fazer uma grande festa, a maior que já promovemos, com muitas atrações e bastante dinâmica, para agradar a todos. Esperamos a presença de todos os sambistas, das escolas coirmãs e da nossa comunidade”, afirma Vitor Velloso, mestre da PDC.

Programação

A tarde começa com o Pagode do Bob, famoso grupo da Zona Sul, contando com a participação especial da cantora Raquel Tobias. O set list será repleto de clássicos das rodas de pagode, exaltando compositoras negras.
O elenco da Terceiro Milênio dará início oficial ao “Terreirão da Coruja” com bateria, time de canto liderado pelos intérpretes Grazzi Brasil e Darlan Alves, além da ala de baianas, casais e passistas.
Em seguida, os fãs das músicas que marcaram grandes desfiles do Carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro poderão aproveitar a maior roda de samba-enredo do Brasil, com o projeto Samba-Enredo Social Club. Darlan Alves, cantor, idealizador e anfitrião, receberá os intérpretes Luiz Felipe da Vai-Vai, Carlos Júnior da Rosas de Ouro, Celsinho Mody da Acadêmicos do Tatuapé, e Pitty de Menezes da Imperatriz Leopoldinense. O projeto celebrará cinco anos de shows exaltando grandes obras, cantores e compositores do Carnaval.

Apresentações das Escolas de Samba

A vice-campeã do grupo Especial, Dragões da Real, trará a “Bateria Ritmo que Incendeia”, sob a direção do mestre Klemen Gioz e a Comunidade de Gente Feliz. A Morro da Casa Verde, do Grupo de Acesso 2,  será a segunda entidade a se apresentar com a “Bateria do Morro”, dirigida pelo mestre Fábio Américo. Para fechar a noite da maior festa do Grajaú, será a vez do Paraíso do Tuiuti com a “Bateria Super Som”, liderada pelo mestre Marcão.

“Esperamos nossa comunidade e o público para abrilhantar essa festa que organizamos especialmente para todos curtirem e matarem a saudade do Carnaval. Será uma honra abrir nossa casa para todos”, afirma o presidente Silvão Leite.

Carnaval 2025- Enredo “Muito Além do Arco-Íris!” desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo

Após alcançar o título de campeã do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo deste ano, a Terceiro Milênio está pronta para fazer história mais uma vez. Em seu próximo desfile, a agremiação do Grajaú se posicionará de forma contundente e engajada, celebrando a diversidade e lutando contra a LGBTQfobia e pelos direitos de toda a comunidade LGBTQIA.
O manifesto carnavalesco foi revelado oficialmente na noite do ultimo sábado (4), durante uma festa realizada na quadra da Terceiro Milênio, que contou com a presença calorosa da comunidade e de convidados especiais. O evento marcou o lançamento do enredo intitulado “Muito Além do Arco-Íris!”, que promete emocionar e inspirar a todos com sua mensagem de inclusão e respeito.
Sob a direção do carnavalesco Murilo Lobo, a Terceiro Milênio se prepara para apresentar um desfile repleto de cores, brilho e emoção, que destacará a importância da diversidade e o combate às formas de preconceito que ainda persistem em nossa sociedade.
Durante a festa de lançamento, os presentes foram embalados pelos inesquecíveis e empolgantes clássicos dos anos 70 e 80, criando um clima de celebração e união. Além disso, as apresentações da ala musical, liderada pelos cantores Grazzi Brasil e Darlan Alves, e da Bateria “Pegada da Coruja”, coordenada pelo experiente Mestre Vitor Velloso, encantaram e empolgaram o público presente.
O logotipo do enredo, revelado durante o evento, reflete a energia e a mensagem de esperança que a Terceiro Milênio pretende transmitir com seu desfile. Com uma estética vibrante e impactante, o logotipo representa visualmente o compromisso da agremiação com a luta pelos direitos e pela igualdade.
Diante dos desafios e das adversidades, a Terceiro Milênio se posiciona como uma voz de resistência e de amor, utilizando o Carnaval como plataforma para promover a conscientização e a transformação social. Com sua energia contagiante e sua mensagem poderosa, a agremiação está pronta para encantar o público e fazer história mais uma vez na avenida.

 

Relembre o Carnaval  2024 da Estrela do Terceiro Milenio

No Carnavalsp de 2024 pelo Grupo de Acesso I, a Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio entrou em cena como a Sétima agremiação a se apresentar no sambódromo do Anhembi na noite de 11.02.2024. Com o enredo “Vovó Cici conta e o Grajaú canta: o mito da criação”desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo
A Agremiação Campeã com 269,9 Pontos

Click aqui  Estrela do Terceiro Milênio Desfile Grupo Acesso I- 11.02.2024e reveja as fotos do desfile