Gaviões da Fiel, confira as fotos do desfile oficial de 23.04.2022

Foto: Joao Belli/Noemia Bastos

“BASTA!” é o enredo da Gaviões da Fiel para o carnaval de 2022 e o carnavalesco Zilkson Reis    retratou na avenida os diversos problemas sociais enfrentados pela sociedade  no cenário atual do país e do mundo. E conclamou a força do povo para combater as injustiças sociais.
A comissão de frente, coreografada pelo estreante na Gaviões Sérgio Cardoso,  Basta ! Um grito pela liberdade, mostrou a luta contra os sentimento malignos que aprisionam a boa fé do indivíduo. Oito grades que quando unidas se transformam numa jaula e um embate entre a opressão e o gavião, que representa o povo. A maquiagem estava muito realista.
A ala herança africana com bonitas fantasias veio à frente do primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, Wagner de Araújo e Gabriela Mondjan que fizeram uma apresentação firme e segura,
Carro abre alas com o símbolo da escola e e o gavião com olhos iluminados trouxe imensos tambores e belas esculturas referindo-se às origens e a realeza africana. Quatro momentos foram encenados na lateral do carro por quatro grupos distintos.
Sabrina Sato, Rainha de Bateria esbanjou simpatia chamando a arquibancada pro samba.
Mestre Ciro Castilho deu um andamento mais rápido ao samba  e os 220 ritmistas vestidos de operários seguiram firmes na batucada, e Ernesto Teixeira deu voz ao samba da escola com maestria.
Na segunda alegoria foi  retratada a fome, trazendo a frente uma escultura tocante de um menino faminto com um prato de ossos na mãos, a expressão da fome e integrantes revirando lixo, a fila do oxigênio, a violência nas comunidades e acima de tudo, o luxo representado pela cor dourada inclusive nas fantasias.
A escola trouxe um tripé representando a inquisição à religiosidade.
As alas seguintes trouxeram a opressão aos índios.
Perdas ambientais e resistência indígena  na terceira alegoria mostrou a mata queimada, a motosserra em ação,  a devastação dos recursos naturais . A família do Índio Raoni estava representada por 3 integrantes no carro.
Destaque para a ala das crianças, que entraram na avenida clamando pela educação para todos, uniformizadas e com adereços.
Ala das baianas vestidas de branco e trazendo para o Anhembi a paz tão almejada pela humanidade. Thaís Gaioli e Fernanda Lacerda vieram como destaques de chão
A quarta e última alegoria da Gaviões traz o grito “Basta! Queremos Paz”, em tons de branco e azul e uma escultura de punhos serrados. No barrado do carro a escola trouxe figuras como Sócrates, Nelson Mandela, Frida Kahlo e o Cacique Raoni.
A Gaviões da Fiel desfilou forte na avenida inteira, sem divisão de setores, trazendo coesão e uma harmonia impecável com seus 2000 integrantes e 10 alas.
Os integrantes não pararam de cantar durante todo o desfile, que foi finalizado sob aplausos da torcida presente no sambódromo do Anehmbi

Confira as fotos clicando neste link abaixo:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4459537547481488&type=3