Genival Lacerda morre aos 89 anos.

Cantor morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos

Genival morreu nesta quinta, aos 89 anos, após travar uma dura luta com a Covid-19. Ele estava internado desde o dia 30 de novembro em um hospital do Recife por conta de uma pneumonia causada pelo novo coronavírus. Meses antes, em maio, o paraibano havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).No dia 4 de janeiro, Genival Lacerda apresentou uma piora no quadro de saúde. Na última quarta-feira (6), a família começou uma campanha de doação de sangue para o cantor.A morte foi confirmada pelo filho do cantor, João Lacerda, por meio das redes sociais.

https://www.instagram.com/p/CJvfO15BqJO/?utm_source=ig_web_copy_link

Genival Lacerda Cavalcante nasceu no dia 5 de abril de 1931. Aos 25 anos, lançou seu primeiro disco, com a interpretação de “Coco de 56” (parceria dele com João Vicente) e de “Dance o xaxado“, feita por ele e Manoel Avelino. O artista atravessou o restante da segunda metade da década de 1950 e toda os anos de 1960 com uma série de lançamentos.

Severina xique-xique“, seu maior sucesso da carreira, foi gravada pela primeira vez em 1975. A música fez parte do LP “Aqui tem catimberê”. Parceria dele com João Gonçalves, o hit alavancou as vendas do disco, que teve 800 mil cópias vendidas.

Na Radio Tamandaré de Recife foi apelidado de “dono do rojão.” Foi através da influência da capital pernambucana que ele expandiu sua popularidade por toda a região Nordeste e no mundo.