Liga-SP abre a Fábrica do Samba para eventos das agremiações

A partir deste sábado (15), agremiações presentes no complexo passam a usar o espaço para receber a comunidade também.
O lugar onde os sonhos carnavalescos se realizam antes de irem para a avenida já era palco da festa de lançamento do CD de sambas-enredo, mas agora abre para eventos organizados pelas agremiações. A partir deste mês de abril, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo inaugura a nova fase da Fábrica do Samba I, na Barra Funda, como espaço para receber as comunidades, sambistas e convidados em geral.
E quem estreia o novo espaço é a Dragões da Real, que recebe a comunidade em um dos galpões para a Superfeijoada. Tradicionalmente, o evento acontece na quadra, na Vila Anastácio, e os ingressos são disputadíssimos. Na Fábrica do Samba, há capacidade para um público maior. Tiee é a atração desta edição, com 100% dos ingressos vendidos.
Já no mês que vem, a festa é da grande campeã do Carnaval SP 2023. No dia 13 de maio, sábado, a Mocidade Alegre faz a Festa das Campeãs, também na Fábrica do Samba , com convidados como os cantores Arlindinho, Keilla Regina, e as coirmãs Imperatriz Leopoldinense (RJ) e Vai-Vai, campeã do grupo de Acesso. E como nem só de comemoração vive a Morada do Samba, o enredo que é aposta para o próximo título vai ser lançado durante o evento. Para garantir um lugar, clique neste link. 
Fábrica do Samba
O complexo é um espaço seguro para a montagem das alegorias e fantasias de um desfile de escola de samba, com o espaço adequado para as proporções que tem o Carnaval de São Paulo. Treze agremiações ocupam os galpões, mais a nova sede da Liga-SP, inaugurada em 2022. Antes mesmo de ser 100% entregue, desde 2017, o espaço já era palco para um dos eventos mais importantes do Carnaval paulistano: a festa de lançamento do álbum de sambas-enredo, que popularizou o formato com minidesfiles de todas as agremiações filiadas, aderido por outras praças.
Ainda em 2022, a Fábrica do Samba recebeu outros dois eventos: o sorteio da ordem dos desfiles, que tradicionalmente acontece em junho, e a exposição Bicentenário – Contado por Enredos e Fantasias, uma iniciativa da Liga-SP em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
A Fábrica do Samba fica localizada na avenida Doutor Abraão Ribeiro, nº 497, na Barra Funda.