Mocidade Alegre bicampeã do Carnaval de São Paulo, definiu o samba-enredo para Carnaval 2025- Confira!!!!!!

Mocidade Alegre Escolhe Samba-Enredo para o Carnaval de 2025

Na noite deste domingo (1º), a Mocidade Alegre, atual bicampeã do Carnaval de São Paulo, definiu o samba-enredo que embalará seu desfile em 2025. A decisão foi tomada em uma acirrada final realizada na “Arena Morada do Samba”, onde cinco parcerias de compositores selecionadas após audições internas apresentaram suas obras para a comunidade e o público presente.

Clique no Link abaixo e veja todas as fotos do evento

A Grande Final

O concurso final, marcado por grande equilíbrio e emoção, teve cada samba apresentado em seis passagens distintas: uma apenas com marcação e cordas, duas acompanhadas pela bateria “Ritmo Puro”, comandada pelo mestre Sombra, uma apenas com o canto da quadra e mais duas com o ritmo completo da batucada. Essa diversidade de apresentações permitiu que o público e a comissão julgadora pudessem avaliar cada detalhe das composições.

O samba-enredo escolhido exalta a força dos amuletos e objetos de proteção que, segundo a crença popular, guiam e protegem as pessoas. Com o título “Quem não pode com mandinga não carrega patuá”, o enredo é fruto de uma pesquisa e concepção de Leonardo Antan, com desenvolvimento a cargo do carnavalesco Caio Araújo. A Mocidade Alegre, que será a terceira escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi no sábado, 1º de março de 2025, promete trazer para a avenida uma celebração vibrante e cheia de significado cultural.

Declaração da Presidente Solange Cruz

Antes de anunciar o samba vencedor, a presidente da Mocidade Alegre, Solange Cruz, destacou a qualidade de todas as obras finalistas e a seriedade do processo de escolha: “A gente não interfere na comissão julgadora. Quinta-feira fizemos uma audição e lá também foi unânime como aqui. Não estou jogando balela, qualquer um dos sambas poderia ir para a Avenida e a Mocidade faria um grande Carnaval. Se a gente acerta ou não, fica na mão dos jurados. Agradeço a todos os compositores e peço respeito ao samba que ganhou e aos que perderam. Na verdade, é uma disputa onde todos ganharam. Desta vez, não temos junção, é um samba só.”

Os Vencedores

A primeira final de samba-enredo realizada na história da “Arena Morada do Samba” consagrou como vencedores os compositores do “Samba 1”: Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Marcos Vinicius, Mário André, Salgado Luz, Daniel Goulart, André Aleixo, Fabian Juarez, Leandro Flecha, Tomageski, Beto Colorado e Chico Maia. Com uma composição envolvente e fiel à temática do enredo, eles conquistaram a honra de ter seu samba como o hino da Mocidade Alegre no Carnaval de 2025.

 

Carnaval 2025- enredo “Quem não pode com mandinga não carrega patuá”.

Com pesquisa e concepção lideradas por Leonardo Antan e o desenvolvimento dos carnavalescos Caio Araújo, estreante na Mocidade Alegre, e Jorge Silveira, que assina seu terceiro projeto para a escola, a agremiação promete uma apresentação memorável para o Carnaval 2025.
O enredo escolhido pela Mocidade Alegre mergulha nas profundezas da cultura afro-brasileira, exaltando os objetos considerados como amuletos e símbolos de proteção e orientação espiritual. A escolha do tema reflete não apenas a busca pela estética e pela originalidade, mas também o compromisso da escola em manter viva a herança cultural e religiosa que permeia o Carnaval brasileiro.

Confira o Release clicando no link abaixo:

https://mocidadealegre.com.br/novidade/quem-nao-pode-com-mandinga-nao-carrega-patua-mocidade-alegre-2025/

 

Relembre o Carnaval 2024

No Carnavalsp de 2024 pelo Grupo especial, a Escola de Samba Mocidade Alegre  entrou em cena como a Terceira agremiação a se apresentar no sambódromo do Anhembi na noite de 10.02.2024. Com o enredo Enredo“ Brasiléia Desvairada: A busca de Mário de Andrade por um país” que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira e do enredista Leonardo Antan
A Agremiação foi a Campeã com 270,0 pontos

Confira as fotos do desfile clicando aqui