Mocidade Alegre faz homenagem à cantora brasileira Clementina de Jesus-Confira as fotos do desfile de 23.04.2022

Foto: Joao Belli/Noemia Bastos

Com o samba-enredo “QUELÉMENTINA, CADÊ VOCÊ??”, a Mocidade Alegre fez justa homenagem à cantora brasileira Clementina de Jesus, uma mulher negra na alma e na cor, “uma flor de raiz africana”,, a  rainha Mãe Quelé.
Comissão de Frente Devoção e Ancestralidade  com a dra Thelma Assis representando Clementina  de Jesus, a representação das lavadeiras, a folia de reis e um grande tripé  com o qual  a comissão interagia.
A ala flor da raiz africana veio  colorida de verde e rosa logo a frente do primeiro casal de mestre sala e porta  bandeira, Uilian e Karina que desempenharam  lindos momentos na avenida,
Abre Alas herança de uma voz com o símbolo da escola à frente, celebrando as origens  da “Rainha Quelé” e sua religiosidade.
Mestre Sombra, completando 27 anos na Mocidade, fez uma condução perfeita da bateria, com paradas longas, os “apagões”  que conclamaram o povo a cantar, e os integrantes  representaram em suas fantasias a Portela e Mangueira e deu ainda mais brilho à voz de Igor Sorriso. Aline de Oliveira como rainha da bateria , há dez anos no posto,  trouxe graciosidade para a passarela.
Paixão por cozinhar veio na ala das baianas, cuja saia representava um caldeirão cheio de legumes
O carro do morro aos palcos, segunda alegoria, retrata o morro da  Mangueira Pra onde Clementina se mudou, e a Águia da Portela figurou na alegoria.
Viviane Chilena destaque de Chão como homenagem às divas.
A Terceira Alegoria Veio com uma figura gigante e expressiva de Clementina soltando a voz e nos fundos do carro a escultura de Paulinho da Viola jovem, que participou do musical com Clementina.
Destaque para o  belo momento em que a escola se ajoelha em reverência a Clementina de Jesus.
A  escola trouxe um tripé representando a ancestralidade .A religiosidade da homenageada foi mostrada em algumas alas.

Quarta alegoria  A Negritude coroando a Rainha Quelé, sob as bençãos de um  Obaluaê imenso sobre o carro, trazendo  Vó Tutu representando Clementina de Jesus e toda velha guarda da escola, encerrando o desfile  de maneira magistral com a força de seus componentes que passaram animados pela avenida reverenciando Rainha Quelé.

clique no link abaixo para ver todas as fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4459738124128097&type=3