Mocidade comemora seus 54 anos com celebração de Missa

A Mocidade ira apresentar a tradicional missa de aniverssario com transmissão ao vivo no canal do YouTubehttp://youtube.com/mocidadealegreoficial da escola nesta sexta(24),a partir das 20h30.

Abaixo texto divulgado nas redes sociais da agremiação:

54 anos da Mocidade Alegre!
Neste dia 24 de setembro, celebramos mais um ano de vida do nosso pavilhão. É muito emocionante ver toda a nossa trajetória até aqui: as conquistas, desafios, festas, desfiles… Até mesmo as derrotas nos fizeram crescer. São tantas histórias que nos fazem olhar para trás e ter a certeza de anos muito bem vividos. Uma trajetória que nos permite enxergar adiante muitos caminhos a serem trilhados.
Impossível não nos perguntar se nossos fundadores – Juarez, Salvador e Carlos Cruz – imaginaram, em sua fundação, ainda como bloco, que a Mocidade Alegre se tornaria uma escola de samba tão grandiosa. Será que algum dia sonharam que ela seria a “Morada do Samba”, um espaço que acolhe a todas e todos os sambistas? Lá de onde estão, eles devem olhar orgulhosos para nós, a Comunidade da Morada do Samba, que segue firme mantendo esse legado de pé.

Próximo Carnaval
 Será a 3ª escola a desfilar no Anhembi na noite de Sábado 

Enredo :“Quelémentina, cadê Você?”

Foto enredo próximo carnaval

Clementina de Jesus, é o enredo da Mocidade Alegre para 2021”, declara o carnavalesco. A ideia, segundo Edson Pereira, é levar para a Avenida um tema que desse continuidade ao “Do Canto das Yabás, Renasce Uma Nova Morada”, apresentado em 2020.
Clementina de Jesus dona de uma  voz rouca, grave e rasgada sintetizava, nos anos 1970, a expressão de um Brasil com forte herança africana e singular formação religiosa. A dona da voz tão inconfundível tem nome: Clementina de Jesus da Silva.
Neta de escravizados, nasceu no ano de 1901, na cidade de Valença, na região cafeeira do estado do Rio de Janeiro. Mas, foi só aos 63 anos que ela ganhou os palcos e revolucionou o samba, após ter sido descoberta pelo poeta e futuro produtor musical Hermínio Bello de Carvalho. O jovem ficou fascinado pela sambista fluminense e passou a prepará-la para o espetáculo Rosa de Ouro, show que a consagraria.

Pesquisa https://www.brasildefato.com.br/2018/02/07/clementina-de-jesus-a-voz-que-revolucionou-o-samba-e-a-musica-brasileira