Que ótima notícia para os fãs de Carnaval! Valeska Reis está de volta ao Carnaval de São Paulo como a nova rainha de bateria da Mocidade Unida da Mooca

Fotos: Alex Pires

Que ótima notícia para os fãs de Carnaval! Valeska Reis está de volta ao Carnaval de São Paulo como a nova rainha de bateria da Mocidade Unida da Mooca, uma escola do Grupo de Acesso 1. Ela assumirá o posto que foi ocupado por Aline Ertogrel no último desfile, após ter sua saída anunciada pela agremiação liderada por Rafael Falanga no mês passado.
Valeska Reis é uma figura bastante conhecida nacionalmente na televisão, sendo assistente de palco do programa apresentado por Rodrigo Faro na RecordTV. Além disso, ela também é modelo e apresentadora, e é considerada uma referência quando o assunto é samba no pé.

Em sua carreira no Carnaval, Valeska já foi Rainha do Carnaval de São Paulo em 2008 e reinou diante dos ritmistas da Império de Casa Verde de 2012 até 2022. No Carnaval de 2023, mesmo tendo ficado ausente da passarela do Anhembi, ela desfilou como musa do Império Serrano, uma tradicional agremiação do Rio de Janeiro.Valeska deu à luz ao seu primeiro filho, o Lucca, fruto do relacionamento com Pedro Silva, publicitário, empresário, compositor e atual presidente da Superliga Carnavalesca do Brasil, entidade que comanda os desfiles das Séries Prata, Bronze e Avaliação no Rio.
A rainha é conhecida por sua dedicação ao Carnaval, entregando-se de corpo e alma nos ensaios de quadra e nos ensaios técnicos, onde costuma apresentar-se com figurinos icônicos. Agora, ela se apresentará com toda sua energia e samba no pé nas cores vermelho, verde e branco da Mocidade Unida da Mooca. Certamente, sua presença será muito aguardada e celebrada pelos sambistas e fãs do Carnaval em São Paulo.

 

Carnaval 2024

Com o enredo ” Oyá Helena” “A tradição dos orixás é uma forma de organizar o mundo que serve a todos e pode ser o caminho para um futuro menos violento do que os dias atuais”
THEODORO, Helena. – Iansã – rainha dos ventos e das tempestades, os ventos e tempestades nos conduziram para um encontro em forma de missão: enaltecer e evidenciar a história de uma das principais intelectuais do Brasil. Helena Theodoro que conduzida pelos ventos de Oya, levou o samba para a academia, registrou em inúmeros livros, teses, programas e rádio a história ancestral do samba e também a fundamental relação com os orixás. Oya Helena é a representação da força das mulheres intelectuais através da imagem e do trabalho de Helena Theodoro. Pioneira e visionária sobre a cultura do povo preto. O enredo ressalta a importância do conhecimento e da educação como ferramentas de transformação ante ao racismo, trazendo na figura da homenageada um exemplo de luta por justiça social. Oyá nos conduzirá ao carnaval 2024 e a MUM seguirá reforçando a importância de temas que visam dar luz à razão da existência do samba, promovendo conscientização com temas relevantes para a sociedade. Bem-vindos ao nosso carnaval.
Epahey Oya… Helena Theodoro “

Relembre o Carnaval 2023

Com o enredo “O Santo negro da Liberdade”. desenvolvido por Caio Araujo, Willian Tadeu e Wallacy Vinicyos, retratou a história de Francisco José das Chagas, (Chaguinhas) a Mocidade Unida da Mooca ocupou a quarta colocação na classificação final do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo de 2023 com 269,9 pontos.
Clique aqui e confira as fotos do desfile:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.5313558072079427&type=3