Relembre o Desfile Imperador do Ipiranga-Carnaval 2020-Grupo Acesso 2

A Sociedade Escola de Samba Imperador do Ipiranga foi a 11ª escola a desfilar na noite de segunda(24), pelo grupo de acesso 2 com o enredo:  “Makeda – A saga da Rainha de Sabá e o trono dos dois mundos”.
A Agremiação foi a 8ª colocada com 268,3 pontos.

 Clique aqui  Galeria de fotos Imperador do Ipiranga-Carnaval 2020 e veja a galeria de fotos

Clique aqui https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3150777415024181&type=3 e veja todas as fotos do Desfile

Carnaval 2021
A escola será a 9ª a entrar na avenida na noite de Segunda pelo acesso 2
Enredo:   “Imperador e Nações Unidas: Semeando amor para colher felicidade”

SINOPSE:
Em 25 de Abril de 1945, representantes de 50 países rumaram até São Francisco, nos Estados Unidos para uma conferencia que mais tarde viria a mudar o sistema internacional para sempre.
Numa altura em que o medo de uma 3º Guerra Mundial pairava no ar, a ideia de criar uma organização que promovesse a cooperação internacional, em que consequentemente impedisse, que outro conflito tão devastador como a 2º Guerra Mundial voltasse a eclodir. A organização das nações unidas, nasceu assim com o mesmo objetivo da extinta sociedade das nações, criada entre a primeira e a segunda guerras mundiais.
Em 26 de Junho de 1945, a carta das nações unidas foi adotada durante aquela que viria a ficar conhecida como a conferência das nações unidas sobre a organização internacional. No entanto todo este processo terminou apenas em 24 de Outubro de 1945, quando a carta foi ratificada pelos 5 membros permanentes do conselho de segurança da ONU, e pela maioria dos 51 signatários, entrando finalmente em vigor.
Este documento veio introduzir 6 órgãos das nações unidas, sendo eles: Assembleia geral, o Conselho de Segurança, Conselho Econômico e Social, o Secretariado, o Tribunal Internacional de Justiça e ainda o conselho de Tutelada, a ONU que suspendeu funções em 1994.
É por causa desta carta que, atualmente, os 193 estados membros das nações unidas têm o poder de tomar decisões coletivas e coordenar intervenções nos mais diversos temas e problemas da humanidade, desde a paz e segurança até ao desenvolvimento sustentável e aos direitos humanos.
Ainda hoje os valores que a carta introduziu em 1945 continuam a ser muito relevantes nos dias de hoje. Pois vivenciamos momentos de refletir e reavaliar o compromisso das nações para com o multilateralismo e as nações unidas, partilhando as suas visões a cerca do futuro comum desta organização, assim preservar as gerações vindouras do flagelo das guerras, dos sofrimentos indizíveis a humanidade e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direitos dos homens e das mulheres assim como das nações grandes e pequenas e a estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito as obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes de direitos internacionais possam ser mantidas e promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de uma liberdade, igualdade e solidariedade, tolerância, respeito a natureza, desarmamento e erradicação da fome e pobreza, democracia e boa governança e proteção ao mais fracos ; Direito ao ensino básico para crianças assim também reduzindo a mortalidade infantil e combater as enfermidades e pandemias que virão.
Assim, em 2021 a Imperador do Ipiranga e sua comunidade será junto com a Onu a voz que irá ecoar para toda a humanidade uma mensagem de um amanhã mais fraternal.