Samba esta de Luto, morre Cleuzi Penteado (Tia Cleuzi) baluarte do Samba Paulistano e sambista importante da historia da Vai-Vai.

Foto: Reprodução/Instagram/Vai-Vai

Hoje fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento de uma das baluartes mais importantes da história do nosso Carnaval Paulista.
Cleuzi Penteado, carinhosamente conhecida como Tia Cleuzi.

A Escola de samba Vai-Vai informou através de sua redes sociais o falecimento de Cleusi Penteado (Tia Cleusi) baluarte do Samba e por 79 desfilou na agremiação que ajudou a construir.

Abaixo a Nota emitida pela Agremiação:

Hoje com extremo pesar comunicamos o falecimento de Cleuzi Penteado, uma das maiores e mais importantes personagens da nossa história!
Dos seus 84 anos, Cleuzi desfilou por 79 anos. Há mais de 50 anos era a responsável pela ala Vai-Vai do Amanhã, que foi o berço de grandes sambistas e de profissionais do Carnaval. Ela trouxe para muitos o DNA do que é ser Vai-Vai, semeando em todos o amor e o respeito pela tradição da Escola que ela mesma ajudou a construir.
Nosso muito obrigado Cleuzi. Vá em Paz pois você formou muito bem os guardiões de sua maior paixão!

Carnaval 2022:
A Agremiação será a 1ª escola a desfilar no Anhembi na noite de sábado dia 23 de Abril de 2022
Enredo : “SANKOFA”

 

No movimento alado do pássaro negro SANKOFA começa o nosso carnaval. Seu olhar para o passado nos leva ao coração da África: o IMPÉRIO AXANTE, seu berço sagrado e um de nossos mais gloriosos ramos ancestrais, lugar onde o pensamento floresceu e o conhecimento se fez imortal.
Segundo contam os antepassados, este legado admirável estaria ligado à influência divina sobre seu povo, dádiva estabelecida num episódio antológico. Diz-se que ANANSE – o heroico tecelão de contos da mitologia AXANTE, teria conquistado o baú do GRANDE CRIADOR NYAME, uma cabaça encantada, onde estariam guardadas todas as histórias e preceitos primordiais. Quando ANANSE quebrou-a no chão, espalhou toda a sabedoria entre os homens, através de símbolos divinos que se formaram a partir de cada pedaço da cabaça, numa imensa profusão de luz.
A estes símbolos – dos quais o SANKOFA faz parte – damos o nome de ADINKRAS. Eles acompanharam o POVO AXANTE durante toda sua trajetória, sendo base para sua construção social e servindo também para registrar seu aprendizado ao longo do tempo. Para cada momento e função havia uma simbologia; para cada passagem, uma forma carregando uma lição a ser aprendida….
CARNAVALESCO: CHICO SPINOZA DIREÇÃO DE CARNAVAL: GABRIEL MELLO AUTORIA DE ENREDO: CHICO SPINOZA SINOPSE: GABRIEL MELLO

#VaiVai, #christianmalheiros, #Sintonia, #Under30, #nando,