Torcida Jovem – Desfile oficial pelo Grupo de Acesso I do Carnaval SP 2024, confira as fotos!!!

No Carnavalsp de 2024 pelo Grupo de Acesso I, a Escola de Samba Torcida Jovem entrou em cena como a segunda agremiação a se apresentar no sambódromo do Anhembi na noite de 11.02.2024. Com o enredo “RAÍZ AFRO MÃE, MEU BRASIL BANTU”
A Agremiação ficou em 7º lugar com 268,4 rebaixada para o Grupo de Acesso II

Click no link abaixo para ver todas as fotos

&;

Carnaval 2024

Enredo “RAÍZ AFRO MÃE, MEU BRASIL BANTU”
Após a grande conquista do título do Carnaval paulistano do grupo de acesso 2 em 2023 exaltando Iemanjá, a Escola de Samba da Torcida Jovem do Santos apresenta seu novo Enredo para 2024: RAÍZ AFRO MÃE, MEU BRASIL BANTU

 


Confira o texto de apresentação:
“RAÍZ AFRO MÃE, MEU BRASIL BANTU”
Após a grande conquista do título do Carnaval paulistano do grupo de acesso 2 em 2023 exaltando Iemanjá, a Escola de Samba da Torcida Jovem do Santos apresenta seu novo Enredo para 2024: RAÍZ AFRO MÃE, MEU BRASIL BANTU
A Torcida Jovem segue com a missão de exaltar a nossa cultura ancestral e para o desfile do ano que vem vai apresentar a origem da cultura Afro Brasileiro através dos povos da nação Bantu (Kongo/Angola), povos que entre o século XVI e XVIII eram a maioria absoluta dos negros e negras que desembarcaram nos portos do Brasil capturados na África pelo Império Português.
Nosso enredo procura trazer além da historia da colonização, a nossa grande identidade cultural brasileira forjada pelos povos Bantu (Kongo/Angola). Podemos citar exemplos como a Capoeira, o Maracatú, o Maculelê, a Tiririca, a Congada, o Moçambique, o Cocô, o Maxixe, o Tambor de criola, o Candomblé, a Umbanda e o próprio SAMBA; essas são algumas dentre várias manifestações culturais vivas no cotidiano do povo brasileiro, dentro dos costumes, com suas particularidades regionais espalhadas pelo território de nosso país.
A Torcida Jovem exalta nossa cultura ancestral BANTU pedindo licença a todas e todos que durante séculos lutaram por liberdade e nos deixaram a riqueza do legado afro brasileiro em nossas raízes. Viva a cultura popular brasileira!
Viva a cultura afro brasileira! Viva a cultura BANTU do nosso Brasil!
Mukuyu Nzambi
NGUZU