Unidos de São Lucas no desfile oficial do Carnaval de São Paulo 2024, do Sábado(03.02), confira as fotos!!!!

No último sábado, dia 03/02, a Unidos de São Lucas foi a segunda escola a desfilar no Grupo de Acesso II, apresentando o envolvente enredo “O CANTO DAS TRÊS RAÇAS…O GRITO DE ALFORRIA DO TRABALHADOR!” A agremiação encantou o público com uma proposta que celebrava a diversidade e a luta pela liberdade.
A Comissão de Frente, brilhantemente coreografada por Paula Andari e intitulada “O Anúncio do Lamento Imortal”, marcou o início do desfile com movimentos sincronizados e impactantes. O primeiro casal, composto por Erick Sorriso e Victória Devonne, trouxe ainda mais beleza e harmonia à apresentação.
Sob a Direção de Harmonia de César Souza e Yves Alexeiv, a escola manteve a cadência perfeita, enquanto Tuca Maia, intérprete oficial, deu voz à emoção dos sambas-enredos. Pepita, madrinha da Bateria USL, desfilou de branco, irradiando elegância, enquanto Pamela Lino, a musa, estava imponente de preto, e Juliana Fenix, a rainha, deslumbrou em seu traje vermelho, destacando-se com sua presença majestosa.
Assim, a Unidos de São Lucas deixou sua marca no Carnaval de 2024, proporcionando um espetáculo vibrante e repleto de significado, que ecoou o canto da diversidade e a força da luta pela liberdade, conquistando os corações dos espectadores presentes na avenida.
Confira as imagens envolventes da apresentação da escola, basta dar um clique abaixo para ver todas as fotos capturadas na avenida.

Carnaval 2024-
Enredo “O Canto das Três Raças, O Grito de Alforria do Trabalhador”, o enredo  desenvolvido pelo carnavalesco Fernando Dias.

o Carnaval 2024, a Unidos de São Lucas é a voz do povo trabalhador! Não mais em prece, mas em seu cantar que há de ecoar pelos cantos do Brasil. Um grito ensurdecedor que ninguém ouviu. Eis aqui, o canto que deveria ser de alegria. Invocamos e exaltamos grandes líderes e heróis. Fortes na defesa de nossa terra e incansáveis na luta pela quebra das correntes
O legado deixado por eles não foi em vão. A liberdade não raiou! O local é o mesmo, os tempos são outros e a luta não findou.
Somos a voz do povo sofredor, a resistência é nosso clamor e em nome da história e sua herança, a Zona Leste faz o seu levante!
Somos guerreiros! Somos Unidos!
De mãos dadas ao trabalhador e sua valentia, o canto da São Lucas é forte em busca da real alforria.