Vai-Vai apresenta sua corte para Carnaval 2022 em ensaio turbinado com Camisa Verde e Branco na quadra do Sindicato dos Bancários

Fotos: Kleber Santos

No ultimo domingo(20) aconteceu na na quadra do Sindicato dos Bancários o ensaio turbinado onde a Vai-Vai recebeu a Camisa Verde e Branco e anunciou a sua corte para o carnaval 2022 que estará a frente de sua bateria “Pegada de Macaco”. O evento contou com um grande numero de pessoas  que estavam curiosos para conhecer a corte .

Rainha de Bateria “Pegada de Macaco” é Veronica Bolani  cria da casa desde 2013, ja representou a agremiação no “Cadeirão do Huck, foi rainha do carnaval paulistano em 2016 e no ano de 2020 desfilou a frente da bateria como madrinha.
Madrinha de Bateria: Carla Prata participou do reality “A Fazenda”, foi bailarina do Faustão e garante que vai honrar o titulo com muito samba, alegria e determinação
Princesa de Bateria:  Giuliana Silva Nasceu no Bixiga, tem 16 anos, foi criada na vai vai desde Ala das crianças desfilou como Rainha Mirim por seis anos.

Confira todas as fotos do evento clicando no link abaixo: – Créditos das Fotos: Kleber Santos
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=vaivaioficial&set=a.4944533082298373

Carnaval 2022:
A Agremiação será a 1ª escola a desfilar no Anhembi na noite de sábado dia 23 de Abril de 2022
Enredo : “SANKOFA”

No movimento alado do pássaro negro SANKOFA começa o nosso carnaval. Seu olhar para o passado nos leva ao coração da África: o IMPÉRIO AXANTE, seu berço sagrado e um de nossos mais gloriosos ramos ancestrais, lugar onde o pensamento floresceu e o conhecimento se fez imortal.
Segundo contam os antepassados, este legado admirável estaria ligado à influência divina sobre seu povo, dádiva estabelecida num episódio antológico. Diz-se que ANANSE – o heroico tecelão de contos da mitologia AXANTE, teria conquistado o baú do GRANDE CRIADOR NYAME, uma cabaça encantada, onde estariam guardadas todas as histórias e preceitos primordiais. Quando ANANSE quebrou-a no chão, espalhou toda a sabedoria entre os homens, através de símbolos divinos que se formaram a partir de cada pedaço da cabaça, numa imensa profusão de luz.
A estes símbolos – dos quais o SANKOFA faz parte – damos o nome de ADINKRAS. Eles acompanharam o POVO AXANTE durante toda sua trajetória, sendo base para sua construção social e servindo também para registrar seu aprendizado ao longo do tempo. Para cada momento e função havia uma simbologia; para cada passagem, uma forma carregando uma lição a ser aprendida….
CARNAVALESCO: CHICO SPINOZA    DIREÇÃO DE CARNAVAL: GABRIEL MELLO                                              AUTORIA DE ENREDO: CHICO SPINOZA  SINOPSE: GABRIEL MELLO