Vai – Vai emite nota oficial esclarecendo sobre notícias veiculadas nas mídias

A escola de samba Vai-Vai publicou nota oficial em suas redes sociais esclarecendo sobre noticias vinculadas na midia.

Veja a nota na integra :

Em relação à matéria veiculada hoje no Metrópoles, mais especificamente na coluna do jornalista Leo Dias, intitulada “Justiça derruba diretoria do Vai-Vai e reconduz presidente ao poder”, declaramos que:
1. Não fomos procurados pelo veículo ou pelo jornalista, que publicou a matéria sem ouvir a posição do Vai-Vai sobre os fatos.
2. As tais “fontes” ouvidas pela coluna parecem ignorar que a decisão de segundo grau não é definitiva e pode ser objeto de recurso, o que está sendo avaliado junto ao Departamento Jurídico da agremiação.
3. Seja como for, a decisão citada pela coluna não faz referência alguma a uma destituição da atual diretoria e nem tampouco à recondução do Sr. Darly Silva.
Reiteramos também nosso máximo respeito às instituições e aos poderes constituídos e nos reservamos o direito de manifestar, nos autos e por meio do nosso Departamento Jurídico, os recursos porventura cabíveis.
À nossa comunidade, pedimos que não se deixem contaminar por tais questões e que concentrem energias na realização do Carnaval deste ano.
Somos tradição e voltamos porque, de fato, sempre fomos especiais. Vamos vencer novamente, independentemente daqueles que, por sede de poder, queiram conturbar esse momento tão especial de nossa Escola.
Atenciosamente, Diretoria do GRCSES Vai-Vai

 

Carnaval 2022:
A Agremiação será a 1ª escola a desfilar no Anhembi na noite de sábado
Enredo : “SANKOFA”

No movimento alado do pássaro negro SANKOFA começa o nosso carnaval. Seu olhar para o passado nos leva ao coração da África: o IMPÉRIO AXANTE, seu berço sagrado e um de nossos mais gloriosos ramos ancestrais, lugar onde o pensamento floresceu e o conhecimento se fez imortal.
Segundo contam os antepassados, este legado admirável estaria ligado à influência divina sobre seu povo, dádiva estabelecida num episódio antológico. Diz-se que ANANSE – o heroico tecelão de contos da mitologia AXANTE, teria conquistado o baú do GRANDE CRIADOR NYAME, uma cabaça encantada, onde estariam guardadas todas as histórias e preceitos primordiais. Quando ANANSE quebrou-a no chão, espalhou toda a sabedoria entre os homens, através de símbolos divinos que se formaram a partir de cada pedaço da cabaça, numa imensa profusão de luz.
A estes símbolos – dos quais o SANKOFA faz parte – damos o nome de ADINKRAS. Eles acompanharam o POVO AXANTE durante toda sua trajetória, sendo base para sua construção social e servindo também para registrar seu aprendizado ao longo do tempo. Para cada momento e função havia uma simbologia; para cada passagem, uma forma carregando uma lição a ser aprendida….
CARNAVALESCO: CHICO SPINOZA    DIREÇÃO DE CARNAVAL: GABRIEL MELLO                                              AUTORIA DE ENREDO: CHICO SPINOZA  SINOPSE: GABRIEL MELLO